IHS Brasil negocia compra de participação na FiberCo, diz TIM

AluisioAlves/REUTERS
AluisioAlves/REUTERS

A FiberCo tem um papel fundamental para a TIM alcançar o crescimento esperado no mercado de fibra brasileiro nos próximos anos

A TIM fechou acordo de exclusividade para negociação dos termos e condições para aquisição de participação societária pela IHS Brasil na FiberCo Soluções de Infraestrutura, de acordo com fato relevante da empresa brasileira hoje (4). O acordo tem vigência até 24 de março.

A FiberCo foi constituída pela telefônica no ano passado para segregação de ativos e prestação de serviços de infraestrutura de fibra ótica residencial.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

De acordo com o comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a IHS é uma provedora de infraestrutura de telecomunicações focada em mercados emergentes e atuação em 9 países da África, Oriente Médio e América Latina.

“A FiberCo permitirá à TIM alcançar o crescimento esperado no mercado de fibra brasileiro nos próximos anos, aproveitando a abordagem de rede aberta e um modelo operacional focado”, afirmou a empresa telefônica. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).