IRB Brasil RE anuncia Wilson Toneto como CEO interino; Antônio Cássio segue à frente do conselho

Edson Souza/Getty Images
Edson Souza/Getty Images

Antônio Cássio, como presidente do conselho, será responsável pela busca do novo CEO

O IRB Brasil RE comunicou hoje (30) que o seu vice-presidente, Wilson Toneto, ocupará interinamente a presidência-executiva da resseguradora, substituindo Antônio Cássio dos Santos, que continuará como presidente do conselho de administração da companhia.

Em fato relevante à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o IRB disse que tão logo a União sinalizou formalmente sua intenção de manter o atual presidente do Conselho, o colegiado contratou consultoria internacional especializada em ‘executive search’ para buscar um novo CEO.

VEJA TAMBÉM: IRB Brasil RE tem lucro de R$ 17,9 milhões em janeiro

“Assim que o processo de recrutamento e seleção for concluído, a companhia divulgará a eleição do novo CEO ao mercado”, acrescentou.

O conselho de administração do IRB aprovou em reunião na última sexta-feira (26) a estratégia 2021-2023, que terá a sua execução supervisionada pelo conselho e seus comitês de assessoramento, com a execução ficando sob responsabilidade da diretoria executiva sob a coordenação do CEO a ser eleito.

Antônio Cássio, como presidente do conselho, será responsável pela busca do novo CEO, mas também trabalhará para garantir “uma transição balanceada e profícua”, acrescentou a companhia. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).