Chinesa Baosteel tem maior alta no lucro trimestral desde fim de 2018

A companhia teve lucro líquido de US$ 832,50 milhões no primeiro trimestre, alta de 11,2% sobre o quarto trimestre do ano passado

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O maior grupo siderúrgico chinês com ações em bolsa de valores, Baoshan Iron & Steel, Baosteel, teve um salto no lucro líquido do primeiro trimestre, atingindo maior nível desde o final de 2018, impulsionada por demanda forte e reduções de custos.

A companhia teve lucro líquido de 5,4 bilhões de iuans (US$ 832,50 milhões) no primeiro trimestre, alta de 11,2% sobre o quarto trimestre do ano passado. Um ano antes, o resultado havia sido de 1,5 bilhão de iuans no período.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Apesar da alta nos preços de matérias-primas como minério de ferro, a Baosteel conseguiu reduzir custos em 1,3 bilhão de iuans por meio de melhora na eficiência.

“Esperamos que nosso lucro líquido no primeiro semestre cresça de maneira significativa sobre o ano passado”, afirmou a Baosteel em comunicado ao mercado.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A companhia tem meta de produzir 51,13 milhões de toneladas de aço e ter faturamento de 289,6 bilhões de iuans este ano 2021, ante uma produção de 45,62 milhões de toneladas e receita de 283,7 bilhões em 2020. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: