GPA lidera ganhos do Ibovespa com setor e expectativa por desinvestimento

NurPhoto/GettyImages
NurPhoto/GettyImages

Ação do GPA tem alta de 7% na sessão de hoje, enquanto Ibovespa opera em queda na véspera de feriado

O GPA (PCAR3) registra o maior ganho percentual do Índice Bovespa na tarde de hoje (20), na esteira dos resultados operacionais apresentados mais cedo pelo concorrente Carrefour (CRFB3) Brasil, que apresentou aumento de 14,2% nas vendas brutas consolidadas do primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado. O papel do GPA avançava 7,37% perto das 13h40, enquanto o rival subia 2,84%.

No mesmo horário, o Ibovespa registrava queda de 0,68%, com investidores em movimento de cautela antes do feriado de amanhã (21), que terá mercados fechados.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A expectativa do mercado de que o GPA venda sua fatia na empresa na Cnova também impulsiona a ação, conforme analistas consultados pela Forbes. Na última semana, o grupo Casino, controlador do GPA, informou que estuda movimentações nas subsidiárias que devem levar o Pão de Açúcar a destravar ganhos com o desinvestimento de parte da Cnova.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).