Produção de óleo e gás da PetroRio cresce 12,7% em março ante fevereiro

Ines Heinkel / EyeEm/Getty Images
Ines Heinkel / EyeEm/Getty Images

A petroleira produziu, em média, 33,7 mil barris de óleo equivalente por dia, contudo, não detalhou os motivos para a alta na produção

A petroleira brasileira PetroRio produziu uma média de 33,7 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em março, alta de 12,7% ante fevereiro, apontou a companhia em comunicado ao mercado ontem (7). No primeiro trimestre, a média de produção foi de 31,3 milhões de boe/d, contudo a companhia não detalhou os motivos para a alta na produção.

Em contrapartida, a empresa explicou que a produção do campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, foi impactada pela parada de um poço de produção, por falha da bomba centrífuga submersa, causando redução da produção em cerca de 1,4 mil barris/dia.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

“A bomba, que estava em operação desde o início da produção do campo, aguarda mobilização da sonda Atlantic Zephyr agora chamada Kingmaker para realização de um workover, previsto para ser concluído em maio/junho”, informou a empresa. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyr[email protected]).