Aço e minério de ferro caem na China com alívio em temor de restrições a siderúrgicas

Os futuros do vergalhão de aço recuaram mais de 5% na China hoje (19), enquanto o minério de ferro também caiu, com o alívio em preocupações quando a cortes de produção siderúrgica e com expectativa de desaceleração de atividades de construção em meio à proximidade da chegada da estação de chuvas.

O contrato mais negociado do vergalhão de aço usado em construções, para entrega em outubro, encerrou em baixa de 5,6% na bolsa de futuros de Xangai, a 5.309 iuanes por tonelada, o menor fechamento desde 30 de abril.

LEIA MAIS: Milho avança após nova venda para China; trigo e soja recuam

Já os preços do minério de ferro na bolsa de Dalian também encerraram com retração. O contrato de referência, para setembro, caiu 3,3%, para 1.193 iuanes por tonelada.

“Uma vez que não há uma política adicional de restrições de produção (de aço), as negociações mudaram da expectativa para a realidade”, disse a GF Futures em nota.

Com a proximidade da época de menor demanda, deve ser difícil para o vergalhão subir para novas máximas, uma vez que as cotações já estão elevadas, acrescentou a GF Futures. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).