De vacinas a clima, G7 quer mostrar que Ocidente ainda está no jogo

O presidente dos Estados Unidos tentará usar a cúpula na vila costeira inglesa de Carbis Bay para polir suas credenciais multilaterais .

Redação
Compartilhe esta publicação:
REUTERS/Toby Melville
REUTERS/Toby Melville

O presidente dos Estados Unidos tentará usar a cúpula na vila costeira inglesa de Carbis Bay para polir suas credenciais multilaterais

Acessibilidade


O G7 (Grupo dos Sete) tentará mostrar ao mundo em uma cúpula nesta semana que o Ocidente ainda pode agir em conjunto para enfrentar grandes crises, doando centenas de milhões de vacinas contra a Covid-19 para países pobres e prometendo desacelerar as mudanças climáticas.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em sua primeira viagem ao exterior desde que assumiu o cargo, tentará usar a cúpula na vila costeira inglesa de Carbis Bay para polir suas credenciais multilaterais após o tumulto da presidência de Donald Trump.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Seja no enfrentamento à Covid-19 ou às mudanças climáticas, os líderes do Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos querem mostrar que o Ocidente pode competir com o poder da China e a assertividade da Rússia.

“Esta é uma questão decisiva de nosso tempo: as democracias podem se unir para entregar resultados reais ao nosso povo em um mundo em rápida mudança?” perguntou Biden, 78, em um artigo de opinião no The Washington Post.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Será que as alianças e instituições democráticas que moldaram grande parte do século passado provarão sua capacidade contra as ameaças e adversários modernos? Acredito que a resposta seja sim.”

No fim de semana, os ministros das Finanças do G7 chegaram a um acordo acerca de um imposto global mínimo sobre empresas, que a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse refletir o desejo das lideranças de trabalharem juntas. “Isso mostra que a colaboração multilateral pode ser bem-sucedida”, afirmou Yellen. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: