"Não estou realmente nervoso", diz Jeff Bezos ao se preparar para voo espacial

Isaiah J. Downingn/Reuters
Isaiah J. Downingn/Reuters

“Temos treinado. O veículo está pronto. A tripulação está pronta. A equipe é maravilhosa”, disse Jeff Bezos sobre sua viagem espacial

O bilionário norte-americano Jeff Bezos afirmou hoje (19) que está empolgado e curioso, mas não muito nervoso às vésperas de embarcar no primeiro voo suborbital da sua empresa Blue Origin, ao lado da pessoa mais nova e da mais velha a irem ao espaço.

A pessoa mais rica do mundo fará o voo junto com outros passageiros partindo de um deserto no oeste do Texas em uma viagem de 11 minutos a bordo da New Shepard, da Blue Origin, uma cápsula-e-foguete com 18,3 metros de altura e totalmente autônoma. O voo representa uma marca importante na indústria do turismo espacial.

LEIA TAMBÉM: Jeff Bezos se prepara para primeiro voo espacial de sua empresa

Bezos fez uma rodada de entrevistas na televisão antes do lançamento, marcado para às 10h (Brasília) de amanhã (20), da Plataforma de Lançamento Um, da Blue Origin, a cerca de 32 quilômetros da cidadezinha Van Horn, no Texas.

“As pessoas me perguntam se estou nervoso. Não estou muito nervoso. Estou empolgado. Estou curioso. Quero saber o que vamos aprender”, disse Bezos, fundador da Amazon.com Inc, ao programa “CBS This Morning”.

“Temos treinado. O veículo está pronto. A tripulação está pronta. A equipe é maravilhosa”, disse Bezos. “Estamos realmente muito otimistas”.

Bezos e seu irmão Mark Bezos serão acompanhados da aviadora pioneira Wally Funk, 82 anos, e Oliver Daemen, 18 anos, recém-formado no ensino médio e prestes a frequentar a Universidade de Utrecht, na Holanda, para estudar física e gestão da inovação em setembro.

Daemen é o primeiro cliente a pagar pelo voo. Seu pai é o chefe da empresa de investimentos Somerset Capital Partners. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).