Rappi faz parceria com Visa para lançar cartão de crédito no Brasil

O app de delivery junta-se aos principais grupos do comércio eletrônico no lançamento de ferramentas financeiras integradas aos serviços já existentes.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Henry Romero/Reuters
Henry Romero/Reuters

Os usuários de cartões de crédito Rappi receberão pelo menos 3% de reembolso em compras do app

Acessibilidade


O aplicativo de entrega Rappi está lançando cartões de crédito para seus usuários no Brasil, expandindo portfólio de produtos financeiros.

A Rappi fez parceria com a Visa para oferecer os cartões de crédito, marcando a quarta colaboração das duas empresas na América Latina, após lançamentos semelhantes no México, Colômbia e Peru. Rappi também planeja expandir os serviços financeiros em seus cinco mercados restantes.

LEIA TAMBÉM: Três dicas de gestão de Sergio Saraiva, CEO do Rappi Brasil

“A Rappi acredita que os serviços financeiros podem impulsionar o uso de aplicativos de entrega”, disse João Paulo Félix, presidente-executivo do RappiBank, banco digital lançado pela Rappi no início deste ano.

“Isso cria um ciclo virtuoso, já que conceder empréstimos a usuários e parceiros significa mais negócios dentro do aplicativo”, disse ele, acrescentando que, à medida que o Rappi rastreia mais hábitos de consumo, pode ser mais assertivo em suas ofertas de crédito.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Rappi, que chegou ao Brasil em 2017, junta-se aos principais grupos do comércio eletrônico como Mercado Livre, Magazine Luiza e Via Varejo no lançamento de ferramentas financeiras integradas aos serviços já existentes.

No ano passado, os pagamentos eletrônicos no Brasil totalizaram US$ 2 trilhões, um aumento de 8,2% em relação a 2020.

Os usuários de cartões de crédito Rappi receberão pelo menos 3% de reembolso em compras no app e um mínimo de 1% em outros lugares.

A Rappi oferece linhas de crédito de capital de giro para proprietários de restaurantes e comerciantes com os quais tem parceria. Félix disse que o aplicativo está planejando lançar produtos de seguro para animais de estimação e celulares e se tornar um banco de varejo com serviço completo. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: