Acionistas da Iguatemi decidem em 1° de outubro sobre reorganização societária

Com a reestruturação, todas as ações da Iguatemi serão incorporadas pela nova parceira, tornando-a uma subsidiária integral.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Nacho Doce/Reuters
Nacho Doce/Reuters

Com a reestruturação, todas as ações da Iguatemi serão incorporadas pela nova parceira, tornando-a uma subsidiária integral

Acessibilidade


A Iguatemi e a Jereissati Participações celebraram protocolo e justificação para a incorporação das ações da empresa de shopping centers pela sua controladora, no âmbito da reorganização societária do grupo, que deverá ser votada por seus respectivos acionistas no dia 1° de outubro.

Com a reestruturação, todas as ações da Iguatemi – que atualmente não são detidas pela Jereissati – serão incorporadas pela nova parceira, tornando a empresa uma subsidiária integral, segundo o fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no final do dia de ontem (31).

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A operação, anunciada em junho, visa criar a Iguatemi S.A., nova denominação a ser adotada pela Jereissati, que reunirá as bases acionárias das duas empresas em uma única companhia aberta, que terá units negociadas no segmento de listagem Nível 1 da B3.

Entre outros fatores, as companhias esperam que a unificação das bases acionárias possa permitir o aumento da sua capacidade de investimento e crescimento. (com Reuters)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: