Amazon vai começar a oferecer seguro para clientes de empresas no Reino Unido

Os membros Prime da Amazon poderão comprar coberturas como seguro de conteúdo, seguro cibernético e seguro de indenização profissional.

Redação
Compartilhe esta publicação:
REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic

Os membros Prime da Amazon poderão comprar coberturas como seguro de conteúdo, seguro cibernético e seguro de indenização profissional

Acessibilidade


A Amazon.com vai começar a oferecer seguro para clientes de pequenas e médias empresas no Reino Unido, a primeira incursão do gigante de tecnologia no negócio de seguros no país, informou a corretora Superscript hoje (27).

Os membros do programa Prime da Amazon poderão comprar coberturas da Superscript, como seguro de conteúdo, seguro cibernético e seguro de indenização profissional, que um porta-voz da Superscript disse que será subscrito por “grandes seguradoras do Reino Unido”. Eles terão um desconto de 20% sobre as taxas atuais como forma de atrair as empresas.

Mais de 50% dos clientes estão dispostos a comprar seguro de empresas não tradicionais, como grandes empresas de tecnologia ou tecnologia de seguros (insurtech), de acordo com uma pesquisa recente com 12.000 pessoas em todo o mundo feita pela consultora Capgemini.

“O setor (de seguros) precisa fazer a ponte entre seguradoras e clientes, fornecendo um processo de compra rápido e tranquilo que seja centrado no cliente”, disse Cameron Shearer, co-fundador e presidente-executivo da Superscript, em um comunicado.

A mudança da Amazon para o ramo de seguros no Reino Unido ocorre depois que a insurtech Next Insurance dos Estados Unidos disse em março que estava oferecendo cobertura para pequenas empresas dos EUA por meio da Amazon Business Prime.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“À medida que as empresas saem da pandemia e gradualmente retomam a normalidade, queremos que os clientes tenham as melhores ferramentas para administrar seus negócios”, disse Molly Dobson, gerente nacional da Amazon Business para Reino Unido e Irlanda, em comunicado. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: