Burger King desfaz acordo para compra da operação brasileira da Domino's

Segundo a BK Brasil, houve uma reavaliação das atuais condições de mercado e das então existentes quando da negociação e respectiva assinatura de acordo para a compra da rede de pizzarias.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Rede de pizzarias Domino's (Getty Images)

Rede de pizzarias Domino’s (Getty Images)

Acessibilidade


BK Brasil, controladora da rede de fast food Burger King, informou que foi assinado, hoje (31), distrato do acordo de associação entre a companhia e Vinci Partners para a aquisição das ações da DP Brasil, detentora de direitos exclusivos de máster-franquiada Domino’s no Brasil. De acordo com a BK, houve uma reavaliação das atuais condições de mercado e das então existentes quando da negociação e respectiva assinatura de acordo para a compra da Domino’s.

Em comunicado, porém, a companhia afirmou que o distrato lhe dá o direito de preferência pelo prazo de 12 meses a contar deste domingo para adquirir a totalidade das ações de emissão da DP Brasil. Isso pode ocorrer no caso de qualquer alienação de controle da DP Brasil, pelo mesmo preço por ação oferecido por outro interessado. “A companhia terá a opção de exercer referido direito de preferência mediante pagamento em dinheiro ou entrega de ações de emissão da companhia por meio de uma operação societária, como a incorporação de ações da DP Brasil originalmente prevista no acordo de associação.”

Pelo mesmo prazo de 12 meses, a BK Brasil concedeu exclusividade à DP Brasil para realizar com a companhia qualquer operação pela qual a BK, ou suas controladas, passe a ser máster franqueada, franqueadora ou franqueada, no Brasil, de restaurantes nacionais ou internacionais que comercializem pizza e/ou tenham foco em delivery de pizza.

A BK Brasil informou ainda que o “distrato confere quitação recíproca às partes e não implica penalidade de qualquer natureza” para ambas as companhias.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: