Lucro da Cosan dispara para R$ 3,26 bilhões no 3º trimestre

A receita líquida atingiu R$ 31 bilhões no período, crescimento de 59% no ano a ano.

Redação
Compartilhe esta publicação:
REUTERS/Amanda Perobelli
REUTERS/Amanda Perobelli

Na véspera, a Raízen informou que seu lucro líquido ajustado mais que dobrou no segundo trimestre

Acessibilidade


O grupo de energia e infraestrutura Cosan divulgou nesta sexta-feira lucro líquido de 3,26 bilhões de reais no terceiro trimestre, ante 222,9 milhões registrados no mesmo período do ano anterior e o maior desempenho de sua história.

Em termos ajustados, o lucro líquido ficou em 531 milhões de reais, avanço de 6,5% no ano a ano.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou 3,44 bilhões de reais, alta de 6,7% no comparativo anual, impulsionado pela expansão dos resultados operacionais, refletindo a retomada da atividade econômica do país, disse a empresa.

A receita líquida atingiu 31 bilhões de reais no período, crescimento de 59% no ano a ano, enquanto a geração de caixa somou 8,34 bilhões, ante 2,49 bilhões apurados um ano antes.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O presidente da empresa, Luis Henrique Guimarães, disse em comunicado que o controle da pandemia da Covid-19 por meio da vacinação permitiu a retomada gradual da atividade econômica, o que impulsionou o consumo dos produtos do portfólio da Cosan.

“Com o intuito de proporcionar comparabilidade dos resultados, apresentamos informações financeiras consolidadas em base proforma, isto é, consolidação de 100% dos resultados das controladas diretas e 50% do resultado da Raízen, também em base proforma, incluindo os resultados da Biosev”, afirmou a Cosan.

A companhia lembrou que em agosto foi concluída a aquisição da totalidade das ações de emissão da Biosev pela Raízen, joint venture entre a Shell e Cosan.

Na véspera, a Raízen informou que seu lucro líquido ajustado mais que dobrou no segundo trimestre do ano-safra 2021/22 comparado ao mesmo período de um ano antes, a 1,1 bilhão de reais.

Compartilhe esta publicação: