Orgão regulador do Reino Unido deve bloquear compra da Giphy por Facebook

O regulador havia multado em outubro o Facebook em 50,5 milhões de libras por violar uma ordem imposta durante a análise da compra da Giphy.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Dado Ruvic/Reuters
Dado Ruvic/Reuters

O regulador havia multado em outubro o Facebook em 50,5 milhões de libras por violar uma ordem imposta durante a análise da compra da Giphy

Acessibilidade


O órgão regulador da concorrência do Reino Unido deve bloquear a aquisição da plataforma online Giphy pela Meta Platforms, anteriormente conhecida como Facebook, publicou o Financial Times nesta segunda-feira (29).

A Autoridade de Concorrência e Mercados tomou posição para impedir o negócio, no que será a primeira vez que o regulador bloqueia uma aquisição promovida por grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos, segundo o jornal.

O regulador havia multado em outubro o Facebook em 50,5 milhões de libras (67,35 milhões de dólares) por violar uma ordem imposta durante a análise da compra da Giphy.

O Facebook anunciou a compra da Giphy, um site para fazer e compartilhar imagens animadas, ou GIFs, em maio do ano passado para integrá-lo com seu aplicativo de compartilhamento de fotos, o Instagram. O negócio foi então avaliado em 400 milhões de dólares pela Axios.

Compartilhe esta publicação: