Ações da Marfrig sobem após BofA elevar recomendação para compra

A desvalorização de 21% dos papéis no mês passado aconteceu por conta da desaceleração sazonal das margens de carne bovina nos EUA.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

A desvalorização de 21% dos papéis no mês passado aconteceu por conta da desaceleração sazonal das margens de carne bovina nos EUA

Acessibilidade


As ações da Marfrig subiam forte na B3 nesta quarta-feira (08), sendo uma das principais altas do Ibovespa na sessão, após o Bank of America (BofA) elevar a recomendação da companhia de ‘neutra’ para ‘compra’.

O preço-alvo para a ação também foi elevado, de 29,50 para 34 reais. Segundo os analistas do banco, a desvalorização de 21% dos papéis no mês passado provavelmente por conta da desaceleração sazonal das margens de carne bovina nos EUA, é “injustificado”, escreveram analistas do BofA.

Na visão deles, as margens nos EUA ainda estão bem acima dos patamares históricos, enquanto o a normalização do ciclo deve ser muito mais gradual do que o esperado. Os analistas acrescentaram que a desvalorização do real frente ao dólar dá suporte para os próximos resultados da empresa.

Além disso, o relatório afirma que uma potencial aquisição da BRF pela Marfrig representa um risco menor para o balanço da empresa após a recente queda das ações da BRF.

Às 13:36 (horário de Brasília), a ação da Marfrig subia 5,3%, a 22,38 reais, enquanto o Ibovespa avançcava 0,21%

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: