Ibovespa opera em alta impulsionado por blue chips

Esta é a terceira sessão positiva do índice, que segue o otimismo após a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado na última quinta-feira (2).

Isabella Velleda
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

The Ibovespa, the main index of the Brazilian stock exchange, fell 3.28% this Tuesday, on October 19, 2021, in Sao Paulo, Brazil (Photo by Cris Faga/NurPhoto via Getty Images)

Acessibilidade


O Ibovespa opera em alta de 2,05%, a 107.223 pontos, às 14h27 de hoje (6), impulsionado pelos papéis da Petrobras (PETR3 e PETR4) e da Vale (VALE3), que sobem 1,70%, 1,32% e 4,38%, respectivamente.

A petroleira se beneficia da valorização do petróleo no exterior, com leitura de que a nova variante da Covid-19 poderá exercer impacto controlado sobre a economia. Ela também sobe com a fala do presidente Jair Bolsonaro de que a empresa deve, nesta semana, anunciar redução no preço dos combustíveis.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Esta é a terceira sessão positiva do índice, que segue o otimismo após a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado na última quinta-feira (2). Segundo Lucas Monteiro, trader de multimercados da Quantitas, “[Cria-se] um ambiente onde, talvez, a gente esteja começando a enxergar uma virada de movimento do Ibovespa, onde aquela tendência de queda que vinha desde julho e agosto esteja começando a mudar”.

Em Wall Street, os índices operam em alta, enquanto o mercado avalia os possíveis impactos da variante Ômicron na economia, e aguarda a divulgação do índice de preços ao consumidor na sexta-feira (10).

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

As ações de bancos e de energia, ligados à economia, lideram os ganhos e se recuperam de quedas acentuadas registradas na semana passada. Já os papéis de tecnologia lutam para manter o ritmo à medida que a Nvidia (NVDA) puxa para baixo as demais fabricantes de chips, registrando queda de 4,38%.

Às 14h27, o Dow Jones subia 1,94%, a 35.250 pontos; o S&P 500 avançava 1,17%, a 4.591 pontos; e o Nasdaq ganhava 0,54%, a 15.166 pontos.

“Se a força de hoje nas ações de blue chips se sustentar, isso poderá dar ao resto do mercado a capacidade de começar a sentir alguma confiança”, diz Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth Management.

Às 14h27 de Brasília, o dólar era negociado em leve alta de 0,07%, a R$ 5,6865 na venda, enquanto o mercado reagia à possibilidade de um aumento antecipado de juros na economia norte-americana, com a redução de estímulos do Federal Reserve, banco central norte-americano. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: