Programa da Petrobras Mais Valor alcança R$ 9 bilhões em operações realizadas

Com a iniciativa, os fornecedores da companhia têm acesso facilitado, junto aos bancos parceiros, ao recebimento antecipado do valor de notas fiscais de bens e serviços entregues.

Reuters
Compartilhe esta publicação:

O programa de fomento ao desenvolvimento da cadeia produtiva de óleo e gás da Petrobras chamado Mais Valor alcançou 9 bilhões de reais em operações realizadas, após um ano do seu lançamento, informou a companhia em comunicado à imprensa nesta quinta-feira.

Acessibilidade


Com a iniciativa, os fornecedores da companhia têm acesso facilitado, junto aos bancos parceiros, ao recebimento antecipado do valor de notas fiscais de bens e serviços entregues. Segundo a companhia, durante um ano, mais de 55 mil faturas foram antecipadas, com mais de 1,7 mil fornecedores cadastrados e habilitados no programa.

Uma das vantagens do programa é que as instituições financeiras verificam a capacidade e o risco de crédito da Petrobras, não do fornecedor.

Conforme o programa, o fornecedor cadastrado na ferramenta recebe um e-mail sempre que tiver faturas disponíveis para antecipação. As transações ocorrem por meio de um leilão reverso, vencido pela instituição financeira que fizer o lance com a menor taxa de juros.

“O mecanismo resulta em taxas de desconto mais atrativas para os fornecedores”, disse a petroleira.

O valor mínimo das faturas a serem adiantadas é de 1 mil reais e não há valor máximo. Empresas de qualquer porte podem aderir ao programa e não há qualquer limitação de nicho, apenas que sejam fornecedores diretos da Petrobras.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A dinâmica do Mais Valor é 100% digital, por meio da plataforma da Monkey, startup parceira do programa.

Compartilhe esta publicação: