Ibovespa estende recuperação e opera em alta, na contramão de Wall Street

A sessão de hoje é volátil e esvaziada de influências domésticas.

Isabella Velleda
Compartilhe esta publicação:

Getty Images

Acessibilidade


O Ibovespa opera em alta de 0,54%, a 102.110 pontos, às 14:10 de hoje (7), na contramão do mercado norte-americano, em sessão volátil e esvaziada de influências domésticas.

“A gente parte, no Brasil, de um nível bastante depreciado. O mercado está tentando se acomodar ainda”, diz Lucas Monteiro, trader de multimercados da Quantitas. O índice estende a recuperação parcial vista ontem (6), após cair nas três primeiras sessões de 2022.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Em Wall Street, os índices operam em baixa. Às 14:10, o Dow Jones subia 0,24% a 36.334 pontos; o S&P 500 recuava 0,09% a 4.691 pontos; e o Nasdaq perdia 0,54% a 14.999 pontos.

Mais cedo, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou que a criação de vagas de trabalho fora do setor agrícola, em dezembro, somou 199 mil postos, contra estimativa de 400 mil. Os dados de novembro, no entanto, foram revisados de 210 mil postos para 249 mil.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Dados de emprego são uma variável importante para o Federal Reserve, banco central norte-americano, em suas discussões sobre quando subir os juros no país. Por isso, os dados são analisados com atenção pelo mercado, que busca pistas sobre as próximas decisões da instituição.

Autoridades do banco central norte-americano já sinalizaram que a alta dos juros depende de condições de “pleno emprego”.

Às 14:10 de Brasília, o dólar era negociado em queda de 0,89%, a R$ 5,6293 na venda, com investidores digerindo o relatório de emprego que, embora mais fraco do que o esperado, segue condizente com um mercado de trabalho apertado. Ainda assim, a moeda mira ganhos na primeira semana de negócios do ano. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: