Ibovespa hoje: Bolsa descola do exterior e opera em alta apoiada em blue chips

O Federal Reserve, o banco central dos EUA, iniciará hoje, no final do dia, sua reunião de política monetária.

Isabella Velleda
Compartilhe esta publicação:

Getty Images

Acessibilidade


O Ibovespa opera em alta de 0,91%, a 108.951 pontos, às 14h40 de hoje (25), mesmo diante do recuo firme das ações nos Estados Unidos. O índice é apoiado nos papéis dos bancos, como Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4), e da Petrobras (PETR3 e PETR4), que sobem mais de 1% cada.

Em Wall Street, as bolsas operam em queda. Às 14:40, o Dow Jones caía 1,08% a 33.994 pontos, o S&P 500 perdia 1,89% a 4.326 pontos, e o Nasdaq recuava 2,78% a 13.469 pontos.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O Federal Reserve, o banco central dos EUA, iniciará hoje, no final do dia, sua reunião de política monetária, que será monitorada de perto pelos investidores que buscam pistas sobre o cronograma de aumento das taxas de juros.

Investidores apostam em um reajuste de 25 pontos-base em março, além de mais três aumentos de taxas até o final do ano.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Parece que o mercado está reagindo à nova realidade de uma política monetária mais apertada do Fed. Você provavelmente não verá ninguém fazendo grandes apostas antes da reunião de quarta-feira”, disse Dan Eye, diretor de investimentos do Fort Pitt Capital Group.

As tensões geopolíticas na Ucrânia ajudam a aumentar as incertezas da sessão, com o Departamento de Defesa dos EUA afirmando que cerca de 8.500 soldados norte-americanos foram colocados em alerta elevado.

No mesmo horário, o dólar era negociado em queda de 0,52%, a R$ 5,4736 na venda, acompanhando a volatilidade da sessão. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: