Ibovespa hoje: Bolsa opera em alta com Orçamento de 2022 no radar

O prazo para a sanção do Orçamento de 2022 pelo presidente Jair Bolsonaro se esgota hoje.

Isabella Velleda
Compartilhe esta publicação:

Getty Images

Acessibilidade


O Ibovespa opera em alta de 0,13%, a 109.240 pontos, às 14h08 de hoje (21), com o mercado atento à situação fiscal do país. A sessão é marcada por vencimento de opções sobre ações na B3, além de vencimento também em Wall Street, o que pode trazer maior volatilidade.

O prazo para a sanção do Orçamento de 2022 pelo presidente Jair Bolsonaro se esgota hoje, e os investidores estão de olho na potencial inclusão de reajustes salariais a categorias do funcionalismo. O presidente deu sinais contrastantes sobre o assunto nas últimas semanas e manteve a pauta em aberto.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A Vale (VALE3) cai 1,41%, apesar da alta dos preços do minério de ferro no exterior, e a Usiminas (USIM5) cede 2,29%. Novos estímulos monetários alimentaram expectativas de uma demanda mais forte do aço, mas os preços internacionais da commodity seguem limitados por cortes de produção em usinas no exterior.

Em Wall Street, as bolsas operam em queda. Às 14h08, o Dow Jones caía 0,20% a 34.647 pontos; o S&P 500 perdia 0,46% a 4.462 pontos; e o Nasdaq recuava 0,68% a 14.057 pontos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O Nasdaq registra o quarto dia consecutivo de quedas, após uma previsão fraca da Netflix derrubar as ações da companhia e de outras empresas do setor. A gigante do streaming divulgou números aquém do esperado para novos assinantes no fim do ano passado e ofereceu uma perspectiva pessimista para o início de 2022.

Já os papéis da Peloton se recuperavam um pouco da queda do dia anterior, com alta de 11,81%, depois que seu presidente-executivo negou notícia de que a fabricante de bicicletas ergométricas estava interrompendo parte da produção.

No mesmo horário, o dólar era negociado em alta de 0,23%, a R$ 5,4278 na venda, enquanto os investidores ainda repercutem as expectativas de que o banco central dos Estados Unidos elevará os juros já em março. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: