Produção de petróleo do Brasil sobe 4% em dezembro

Da Reuters
Compartilhe esta publicação:
Visão aérea de uma plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, a P-52
Visão aérea de uma plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, a P-52

Na comparação com novembro, no entanto, houve uma leve queda de 0,5%, configurando o terceiro recuo mensal consecutivo

Acessibilidade


A produção média de petróleo do Brasil em dezembro somou 2,84 milhões de barris por dia (bpd), alta de 4% ante o mesmo mês de 2020, apontaram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) hoje (19).

Na comparação com novembro, no entanto, houve uma leve queda de 0,5%, configurando o terceiro recuo mensal consecutivo.

A produção média de gás natural do país, por sua vez, foi de 132,23 milhões de metros cúbicos por dia no último mês de 2021, também uma alta de 4% na comparação anual e queda de 3% versus novembro.

Somando petróleo e gás natural, a produção média total do país em dezembro somou 3,67 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), contra 3,52 milhões boed em dezembro de 2020 e 3,71 milhões de boed em novembro.

A Petrobras, principal produtora do país, produziu em dezembro como concessionária 2,067 milhões de bpd, alta de 4,3% na comparação com um ano antes e queda de 1,9% ante o mês anterior.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Já a anglo-holandesa Shell, segunda maior produtora do país e uma das mais importantes parceiras da Petrobras no pré-sal, produziu em dezembro 324,94 mil bpd, queda de 8% versus dezembro de 2020 e leve alta de 0,1% ante novembro.

Compartilhe esta publicação: