Wall Street abre em queda enquanto investidores aguardam discurso de Powell

Powell falará ao Congresso a partir das 12h do horário de Brasília.

Isabella Velleda
Compartilhe esta publicação:

Matteo Colombo/Reuters

Acessibilidade


As bolsas de Nova York abriram hoje (11) em baixa à espera do discurso de Jerome Powell, chair do Federal Reserve, que pode oferecer novas pistas sobre os planos do banco central norte-americano para conter a inflação.

Powell falará ao Congresso a partir das 12h. Segundo comentários preparados para o evento e divulgados ontem (10), o chair do Fed prometerá “impedir que a inflação mais alta se torne permanente.”

Às 12h08 de Brasília, o Dow Jones caía 0,59%, a 35.856 pontos; o S&P 500 recuava 0,20%, a 4.661 pontos; e o Nasdaq subia 0,26%, a 14.982 pontos.

A indicação de que a autoridade monetária poderá subir a taxa de juros antes do esperado, bem como reduzir sua carteira de ativos, derrubou os mercados de ações no início deste ano, dado o impacto potencial da medida na liquidez global e no custo de capital das empresas.

O dólar opera em queda de 0,41%, negociado a R$ 5,6517, conforme agentes do mercado digerem dados de inflação domésticos mais fortes do que o esperado, gerando expectativas de uma taxa de juros mais alta no Brasil em 2022. Juros mais altos podem beneficiar o real, uma vez que atraem mais recursos para o país. (Com Reuters)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: