Wall Street abre perto da estabilidade com dados fracos de emprego

Nos Estados Unidos, em dezembro, foram gerados 199 mil postos de trabalho fora do setor agrícola.

Isabella Velleda
Compartilhe esta publicação:

Matteo Colombo/Reuters

Acessibilidade


As bolsas de Nova York abriram hoje (7) perto da estabilidade, enquanto os investidores analisam os dados fracos do payroll, importante relatório de emprego dos Estados Unidos, divulgados nesta manhã.

Segundo informou o Departamento do Trabalho, a criação de vagas de trabalho no país ficou abaixo do esperado em dezembro, em meio à escassez de trabalhadores. Foram gerados, em termos líquidos, 199 mil postos de trabalho fora do setor agrícola. A taxa de desemprego caiu para 3,9%, ante 4,2% em novembro, ressaltando o aperto nas condições de mercado de trabalho.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Economistas consultados pela Reuters esperavam abertura de 400 mil vagas e queda na taxa de desemprego a 4,1%. Os ganhos no emprego podem permanecer moderados no curto prazo, à medida que as crescentes infecções por Covid-19 afetam a atividade econômica.

Às 11h59 de Brasília, o Dow Jones subia 0,02%, a 36.244 pontos; o S&P 500 avançava 0,18%, a 4.704 pontos; e o Nasdaq ganhava 0,43%, a 15.145 pontos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Ainda assim, o relatório delineia um cenário de uma economia que encerrou 2021 em alta, mesmo que a situação de saúde pública não tenha melhorado tanto quanto as autoridades esperavam.

O dólar opera em leve queda de 0,03%, negociado a R$ 5,6783, em reação aos dados de emprego abaixo do esperado. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: