Bolsa de valores hoje: Ibovespa fecha em alta sustentado por blue chips

Diana Lott
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O Ibovespa registrou a segunda alta desta semana e avançou 0,97%, a 113.228 pontos – a última vez que o índice fechou acima da marca dos 113 mil pontos foi em 18 de outubro do ano passado. 

Embora grande parte das empresas que compõem a carteira teórica tenham encerrado o pregão no vermelho, blue chips como Vale (VALE3) e Petrobras (PETR 3 e PETR4) sustentaram o índice no azul. A mineradora subiu 5,21%, e a petrolífera, 3,18% e 2,57%, respectivamente.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O mercado brasileiro espera a decisão de política monetária do Banco Central, que será anunciada amanhã (2), e o início da temporada de balanços. A expectativa é que o órgão aumente a taxa de juros em 1,5 ponto percentual, para 10,75% ao ano.

Nos EUA, os principais índices de ações fecharam em alta, impulsionados pelos balanços divulgados hoje e dados macroeconômicos. O Dow Jones subiu 0,78%, a 35.405 pontos; o S&P 500 avançou 0,69%, a 4.546 pontos; e o Nasdaq cresceu 0,75%, a 14.346 pontos. 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A sessão, no entanto, foi marcada por muito vaivém nos preços, um reflexo da incerteza de investidores sobre como operar no mercado atual. A volatilidade dos últimos dias é impulsionada pela perspectiva de uma campanha agressiva de aumento de juros pelo Federal Reserve, o banco central norte-americano.

O dólar emendou o quarto dia de perdas e fechou em queda de 0,65%, a R$ 5,2709 na venda, menor valor em quatro meses e meio. Os investidores domésticos aproveitaram o novo dia de recuo da divisa norte-americana para seguir desarmando posições, na véspera da decisão de juros pelo Banco Central. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: