Gastos com construção nos EUA ficam abaixo do esperado em dezembro

O Departamento do Comércio informou que os gastos com construção aumentaram 0,2% em dezembro, após ganho de 0,6% no mês anterior.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Mike Blake/Reuters
Mike Blake/Reuters

Construção de um grande conjunto habitacional de várias unidades em San Diego, Califórnia, EUA, 20 de setembro de 2021

Acessibilidade


Os gastos com construção nos Estados Unidos aumentaram em dezembro menos do que o esperado, uma vez que a sólida expansão em projetos privados foi parcialmente compensada pela forte queda nas atividades do setor público.

O Departamento do Comércio informou hoje (1º) que os gastos com construção aumentaram 0,2% em dezembro, após ganho de 0,6% no mês anterior.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Economistas consultados pela Reuters projetavam crescimento de 0,6%. Os gastos subiram 9,0% em dezembro sobre um ano antes e 8,2% em todo o ano de 2021.

Os gastos com projetos de construção privados aumentaram 0,7% em dezembro, com aqueles em construção residencial em alta de 1,1%.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Os gastos com construção residencial unifamiliar e multifamilar aceleraram 2,1% e 0,4%, respectivamente.

A construção de casas continua sendo restringida por preços mais altos de materiais de construção, especialmente madeira esquadriada.

Em novembro do ano passado, os Estados Unidos quase dobraram as tarifas sobre madeira serrada importada do Canadá, de 9% para 17,9%, após uma revisão de seus pedidos de direitos antidumping e compensatórios. O investimento residencial contraiu pelo terceiro trimestre consecutivo nos últimos três meses de 2021.

O investimento em estruturas privadas não residenciais, como perfuração de poços de petróleo e gás, ficou inalterado em dezembro. Os gastos com estruturas também caíram pelo terceiro trimestre seguido no período de outubro a dezembro.

Os gastos com projetos públicos de construção recuaram 1,6% em dezembro. As despesas com obras dos governos estaduais e municipais norte-americanos caíram 1,3%, enquanto os gastos do governo federal registraram queda de 5,4%.

Compartilhe esta publicação: