Wall Street abre em alta após bom desempenho na última semana

Temporada de balanços trará resultados de Pfizer, Twitter, Coca Cola e Disney nos próximos dias.

Vitória Fernandes
Compartilhe esta publicação:

Matteo Colombo/Reuters

Acessibilidade


As bolsas de Nova York abriram hoje (7) em alta ainda impulsionadas pela criação de vagas do mercado de trabalho do país, além dos balanços financeiros do 4º trimestre.

A criação de vagas de trabalho nos EUA ficou acima do esperado em janeiro, com 467 mil novas posições, mesmo com os surtos de infecções por Covid-19, de acordo com dados divulgados na sexta-feira (4). A última semana foi positiva para os índices, principalmente para o S&P 500, que emplacou o melhor desempenho semanal do ano.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

“Essa força veio impulsionada pela divulgação dos resultados das empresas, com algumas surpresas positivas, além do dado de emprego. Para nós, esse dado de emprego muito forte, combinado com alguns números de inflação que vão ser divulgados nesta semana, como IPCA, podem levar os mercados a precificar aumentos nas taxas de juros dos Estados Unidos ao longo deste ano”, avalia Pietra Guerra, especialista de ações da Clear Corretora.

Para esta semana, os investidores seguem de olho na movimentação do Federal Reserve, o banco central dos EUA, após as demonstrações de maior intervenção para conter a inflação.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Em relação à temporada de balanços, são esperados nesta semana os resultados de Pfizer, Twitter, Coca Cola e Disney.

As ações de tecnologia, que foram protagonistas nos últimos pregões, operam em leve queda, aguardando novos balanços. A Amazon recua 0,60% após resultados surpreendentes, enquanto a Snap, que subiu mais de 50% na sexta-feira, perde 1,23%.

Por volta das 12h, o Dow Jones operava em estabilidade, a 35.085 pontos. O S&P 500 registrava alta de 0,22%, a 4.509 pontos. O índice Nasdaq ganhava 0,77%, a 14.207 pontos.

O dólar começa a semana com perdas de 0,38%, já que investidores têm enxergado um ambiente local benigno para o real. A moeda era cotada a R$ 5,3004. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: