Confiança do consumidor dos EUA piora em março com temores de inflação

A Universidade de Michigan disse que seu índice preliminar de confiança do consumidor caiu para 59,7 na primeira metade deste mês

Da Reuters
Compartilhe esta publicação:
Brendan McDermid/Reuters
Brendan McDermid/Reuters

Homem faz compras no Eastern Market em Washington, EUA

Acessibilidade


A confiança do consumidor norte-americano piorou mais do que o esperado no início de março, depois que os preços da gasolina dispararam para máximas recordes com a guerra da Rússia contra a Ucrânia, mostrou uma pesquisa hoje (11).

A Universidade de Michigan disse que seu índice preliminar de confiança do consumidor caiu para 59,7 na primeira metade deste mês, ante leitura final de 62,8 em fevereiro. Economistas consultados pela Reuters previam queda para 61,4.

Após a invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro, os preços do petróleo saltaram mais de 30%, com o Brent atingindo uma máxima desde 2008 de 139 dólares por barril no início desta semana, antes de recuar para cerca de 110 dólares nesta sexta.

A média dos preços da gasolina nos EUA está num recorde de 4,331 dólares por galão (cerca de 3,8 litros), em comparação com 3,48 dólares um mês atrás, mostraram dados da Associação Automobilística Americana (AAA).

Compartilhe esta publicação: