Crescimento econômico dos EUA acelera no 4º trimestre

O Produto Interno Bruto cresceu a uma taxa anualizada de 6,9%, informou o Departamento do Comércio em sua terceira estimativa para o PIB do quarto trimestre.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Eduardo Munoz/Reuters
Eduardo Munoz/Reuters

O Produto Interno Bruto cresceu a uma taxa anualizada de 6,9%, informou o Departamento do Comércio dos EUA em sua terceira estimativa para o PIB do quarto trimestre

Acessibilidade


A economia dos Estados Unidos cresceu com força no quarto trimestre, confirmou o governo hoje, mas o salto nas infecções por Covid no início do ano, problemas na cadeia de oferta e disparada da inflação tirar um pouco da força.
O Produto Interno Bruto cresceu a uma taxa anualizada de 6,9%, informou o Departamento do Comércio em sua terceira estimativa para o PIB do quarto trimestre. O dado foi ligeiramente revisado para baixo de uma taxa de 7,0% estimada em fevereiro.
No terceiro trimestre a economia expandiu 2,3%. O crescimento está 3,1% acima do nível pré-pandemia.
Economistas consultados pela Reuters esperavam revisão para cima da taxa de expansão a 7,1%. O número menor reflete reduções nos dados de gastos dos consumidores e aumento e de exportações.
Em todo o ano de 2021, a economia cresceu 5,7%, ritmo mais forte desde 1984, depois de o governo fornecer quase 6 trilhões de dólares para alívio da pandemia. Em 2020 o PIB contraiu 3,4%, maior queda em 74 anos.

Compartilhe esta publicação: