S&P eleva nota de crédito global da Marfrig para BB+ após entrada no conselho da BRF

A S&P apontou que, embora a participação de 33,25% da Marfrig na BRF siga inalterada e ambas as empresas sejam administradas separadamente, há potencial para sinergias comerciais.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Marfrig teve nota de crédito elevada de BB para BB+ na escala global

Acessibilidade


A Marfrig informou ontem que teve sua nota de crédito elevada pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) de BB para BB+, na escala global.

“A nova classificação reflete a maior participação da Marfrig no conselho de administração da BRF, passando a influenciar o negócio”, disse a líder mundial em produção de hambúrgueres. Para o mercado local, a nota se manteve em brAAA.

A S&P apontou que, embora a participação de 33,25% da Marfrig na BRF siga inalterada e ambas as empresas sejam administradas separadamente, há potencial para sinergias comerciais. No longo prazo, a Marfrig poderá diversificar seu portfólio com produtos processados e proteínas diversas, incluindo suínos e aves da BRF, resultando em novas combinações.

“A agência destacou que o perfil de risco de negócios da Marfrig já é relativamente forte para sua categoria de rating, dado seu tamanho considerável nos Estados Unidos e na América do Sul, o que mitiga a volatilidade do atual ciclo de commodities”, disse o frigorífico.

A S&P também considerou os resultados financeiros da Marfrig reportados em 2021, e o menor índice de alavancagem da sua história — 1,51 vez em reais e 1,45 vez em dólar, medido pela relação entre a dívida líquida e Ebitda ajustado.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: