Wall Street caminha para pior trimestre desde 2020

O otimismo em torno das negociações de paz desta semana desapareceu à medida que as forças ucranianas se preparavam para novos ataques russos.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Mike Segar/Reuters
Mike Segar/Reuters

Placa de Wall Street em frente ao prédio da Bolsa de Nova York, EUA

Acessibilidade


As ações dos Estados Unidos caíam hoje (31), devido a preocupações com o conflito na Ucrânia e a perspectivas de aumentos de juros nos Estados Unidos, o que deixava os principais índices de Wall Street a caminho de seu pior trimestre desde o tombo da pandemia, em 2020.

O otimismo em torno das negociações de paz desta semana desapareceu à medida que as forças ucranianas se preparavam para novos ataques russos na região sudeste.

Os Estados Unidos impuseram novas sanções relacionadas à Rússia, enquanto o líder de Moscou, Vladimir Putin, assinou um decreto dizendo que compradores estrangeiros devem pagar em rublos pelo gás russo a partir de 1° de abril.

Setores defensivos, como o imobiliário, de saúde e serviços públicos, eram os únicos no azul entre os principais segmentos do S&P. Os serviços públicos atingiram um novo pico recorde, a caminho do melhor desempenho mensal desde 2002.

O aumento induzido pela guerra nos preços das commodities alimentou preocupações sobre a inflação, enquanto um Federal Reserve mais agressivo levantou temores relacionados ao crescimento, deixando os três principais índices dos EUA prestes a registrar seu pior trimestre desde março de 2020.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O S&P 500, no entanto, se recuperou mais de 5% neste mês com dados econômicos otimistas e uma retomada nas ações de megacapitalização.

Às 11:54, no horário de Brasília, o índice S&P 500 perdia 0,24%, a 4.591,56 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,40%, a 35.089,36 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,25%, a 14.406,82 pontos.

Compartilhe esta publicação: