XP, Alvarez & Marsal e LaLiga apresentam projeto de liga brasileira de clubes de futebol

Projeto envolve questões de governança, direitos de transmissão e relacionamento com federações do esporte.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Caroline Purser/Getty Images
Caroline Purser/Getty Images

Criação de liga brasileira de futebol deve envolver questões de governança, direitos de transmissão e relacionamento com a CBF

Acessibilidade


Representantes de XP, Alvarez & Marsal e do grupo espanhol LaLiga se reuniram com presidentes de times das séries A e B do Brasil para apresentar o projeto de uma liga brasileira de futebol, segundo comunicado divulgado hoje (15).

“Temos à mão a melhor proposta de criação de uma liga no Brasil, com as condições ideais para encontrar o investidor mais competitivo”, afirmou Pedro Mesquita, chefe de banco de investimentos da XP.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo completa 807 gols e pode ser maior artilheiro de todos os tempos

Segundo as companhias, o projeto envolve questões de governança, direitos de transmissão, relacionamento com a CBF e outras federações. Caberá à XP trazer o investidor.

O comunicado não faz menção a valores potencialmente envolvidos no negócio.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Clubes brasileiros, como Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama, enveredaram para modelos de gestão profissional, fazendo acordos milionários com investidores privados.

Em fevereiro, o Vasco anunciou acordo para venda de controle para a norte-americana 777 Partners, em uma transação que avaliou o clube em R$ 1,7 bilhão.

Em meados de dezembro, Ronaldo anunciou a compra do Cruzeiro, em uma transação que prevê investimentos de R$ 400 milhões ao longo dos “próximos anos” e que foi assessorada pela XP.

Compartilhe esta publicação: