BC da China expandirá projeto piloto de iuan digital para mais cidades

A moeda e-CNY será testada em 21 localidades diferentes.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Jason Lee/Reuters
Jason Lee/Reuters

O banco central da China levará o iuan digital para 11 novas cidades

Acessibilidade


O banco central da China afirmou hoje (2) que expandirá mais ainda um projeto piloto para sua moeda digital para outras regiões, incluindo cidades na província de Zhejiang, no leste, que deve receber os Jogos Asiáticos mais para o fim deste ano.

O Banco da China do Povo afirmou que promoverá a pesquisa e desenvolvimento da moeda digital, batizada de e-CNY, e expandirá o escopo do projeto piloto, segundo um comunicado publicado na internet.

LEIA TAMBÉM: As melhores corretoras de criptomoedas do mundo

Tianjin, Chongqing, Guangzhou, Fuzhou, Xiamen e seis cidades na província de Zhejiang serão acrescentadas às dez grandes cidades “piloto” para testar o uso da e-CNY, afirmou.

As seis cidades em Zhejiang, que incluem a capital da província, Hangzhou, receberão os Jogos Asiáticos em setembro.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O Banco intensificou os testes de sua moeda digital nos últimos anos e esperava aproveitar as Olimpíadas de Inverno de Pequim para ter uma oportunidade de promover a globalização do iuan.

No entanto, o plano de Pequim foi frustrado por uma exclusão de torcedores estrangeiros induzida pela Covid-19. Ao contrário, foi tomado por um público local incapaz de usar os seus aplicativos habituais de pagamentos digitais.

O comunicado do banco também afirmou que Pequim e Zhangjiakou, que co-sediaram os Jogos de Inverno em fevereiro, também vão se tornar cidades piloto para a e-CNY.

Compartilhe esta publicação: