1. Início
  2. /
  3. Forbes Money
  4. /
  5. EDP Brasil avança em venda de hidrelétricas e vai disputar leilão de transmissão
Forbes Money

EDP Brasil avança em venda de hidrelétricas e vai disputar leilão de transmissão

Segundo o executivo, durante o mês de abril a companhia deve escolher "um ou dois" interessados para entrarem na fase de negociação

2 min
REUTERS/Eloy Alonso
REUTERS/Eloy AlonsoEm energia solar, a EDP Brasil está trabalhando em novos negócios com a parceria EDP Renováveis

A EDP Brasil (ENBR3) avançou com o processo de venda de três de suas usinas hidrelétricas e recebeu “várias boas propostas” pelos ativos na sexta-feira passada, disse o CEO do grupo, João Marques da Cruz, nesta terça-feira.

Segundo o executivo, durante o mês de abril a companhia deve escolher “um ou dois” interessados para entrarem na fase de negociação com exclusividade para as três usinas que estão à venda, ou “pelo menos duas”.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

“Está mesmo andando (a venda)”, disse ele em reunião anual com analistas e investidores.

Ainda durante o evento, o CEO afirmou que a companhia pretende crescer no segmento de transmissão de energia e irá participar do leilão do governo que será realizado em meados deste ano.

Em energia solar, a EDP Brasil está trabalhando em novos negócios com a parceria EDP Renováveis e prevê anunciar mais dois empreendimentos em 2022 um no Sudeste e outro no Nordeste, disse.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.