Morgan Stanley corta projeções de PIB da zona do euro

Embora a economia da área do euro tenha se mostrado resiliente, enfrenta fraqueza à frente

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Reuters
Reuters

O Morgan Stanley disse que revisou para baixo suas previsões de crescimento econômico

Acessibilidade


O Morgan Stanley disse hoje que revisou para baixo suas previsões de crescimento econômico para a zona do euro neste ano e no próximo, antecipando uma desaceleração significativa no crescimento econômico no segundo semestre deste ano.

O banco de investimento disse que, embora a economia da área do euro tenha se mostrado resiliente, enfrenta fraqueza à frente, com os fluxos de energia da Rússia provavelmente sendo reduzidos significativamente e ventos contrários vindos da China, onde medidas rígidas para conter a Covid-19 estão pesando no crescimento.

Em nota publicada hoje, o Morgan Stanley disse que reduziu sua previsão para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro em 2022 para 2,7%, de 3% anteriormente, e cortou 1 ponto percentual de suas previsões de crescimento para 2023, a 1,3%.

“Apesar da resiliência da atividade econômica mostrada até agora contra os obstáculos geopolíticos, acreditamos que impactos mais materiais aparecerão no segundo semestre do ano, por meio de vários canais de transmissão”, disse a nota.

Compartilhe esta publicação: