Petrobras inicia fase vinculante para vender fatia de joint venture no Golfo do México

Os potenciais compradores classificados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

A Petrobras informou ontem que iniciou fase vinculante para venda de sua fatia de 20% detida por sua subsidiária Petrobras America na MP Gulf of Mexico

Acessibilidade


A Petrobras informou ontem que iniciou fase vinculante para venda de sua fatia de 20% detida por sua subsidiária Petrobras America na MP Gulf of Mexico (MPGoM), dona de campos offshore no Golfo do México.

Os potenciais compradores classificados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo, incluindo orientações para realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes, disse a estatal.

A MPGoM, localizada no Texas (EUA), é uma joint venture com participação de 80% da Murphy Exploration & Production Company e 20% da Petrobras America, criada em outubro de 2018, com o aporte de certos ativos de petróleo e gás natural em produção, situados no Golfo do México, de ambas as empresas.

A MPGoM tem participação como operadora ou não-operadora em 14 campos offshore no Golfo do México. A parcela Petrobras da produção dos campos em 2021 foi de 10,4 mil barris por dia de óleo equivalente.

Compartilhe esta publicação: