China importa volume recorde de carvão metalúrgico da Rússia em abril

O movimento foi impulsionado por grandes descontos e maior disponibilidade de crédito para compradores chineses.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Stringer/Reuters
Stringer/Reuters

A China importou uma média de 4,55 milhões de toneladas de carvão metalúrgico mensalmente em 2021

Acessibilidade


As importações chinesas de carvão metalúrgico da Rússia atingiram um recorde em abril, mostram dados de embarque, impulsionadas por grandes descontos em comparação com outros fornecedores e maior disponibilidade de crédito bancário para compradores chineses.

Um recorde de 1,37 milhão de toneladas da principal matéria-prima siderúrgica chegou à China vindo da Rússia por via marítima em abril, segundo dados rastreados pela empresa de análise Kpler. Isso se compara a 922.673 toneladas em março e pouco menos de 750.000 toneladas em abril de 2021.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A China importou uma média de 4,55 milhões de toneladas de carvão metalúrgico mensalmente em 2021 de todas suas fontes de fornecimento.

Os mercados globais de carvão enfrentam turbulência desde que a invasão da Ucrânia pela Rússia desencadeou preocupações com sanções sobre matérias-primas exportadas da Rússia, o sexto maior produtor de carvão.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Embora a maioria dos importadores tenha evitado os suprimentos russos desde que Moscou lançou o que classifica como “operação especial” na Ucrânia em fevereiro, alguns compradores da China, maior consumidora mundial de carvão, aumentaram agressivamente as compras no mês passado, depois de garantir acordos de crédito necessários com os bancos.

Compartilhe esta publicação: