Eletrobras lança oferta de ações e indica valor de R$30,69 bi

A capitalização será precificada no dia 9 de junho

Reuters
Compartilhe esta publicação:
REUTERS/Brendan McDermid
REUTERS/Brendan McDermid

Logo da Eletrobras

Acessibilidade


A Eletrobras (ELET3; ELET6) lançou hoje (27) a oferta de ações com vistas à sua privatização, uma operação que movimentaria cerca de R$ 30,69 bilhões com base no fechamento do papel na véspera, segundo prospecto preliminar entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A capitalização da Eletrobras será precificada no dia 9 de junho, e o preço da operação será determinado com base no interesse dos investidores. O valor indicativo também não considera a venda de ações de lote suplementar.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A operação envolverá uma oferta primária e secundária de ações ordinárias realizada simultaneamente no Brasil e no exterior. A oferta primária será, inicialmente, de 627.675.340 novas ações.

O comunicado diz ainda que a quantidade de ações da oferta inicial poderá ser acrescida de um lote suplementar de até 15% do total das ações.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Já a oferta secundária será de 69.801.516 ações atualmente detidas pelo banco de desenvolvimento BNDES.

A cotação de fechamento das ações ordinárias de emissão da companhia na B3 e dos ADSs, em 26 de maio, foi, respectivamente, de 44 reais e de 9,23 dólares por ADS representadas por ADR, valores estes meramente indicativos, “podendo variar para mais ou para menos, conforme a conclusão do Procedimento de Bookbuilding”.

Com o lançamento oficial da oferta ao mercado, os próximos passos são o “roadshow” de apresentação da oportunidade a investidores e a coleta de intenções de investimento, quando se apura efetivamente a demanda do mercado pela operação e o valor final por ação da oferta.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: