Fundo soberano da Arábia Saudita assume 5% da Nintendo

A entrada no grupo japonês foi feito para fins de investimento

Reuters
Compartilhe esta publicação:
SOPA Images/Getty Images
SOPA Images/Getty Images

A Nintendo, que neste mês anunciou um desdobramento de ações, está prevendo um segundo ano de declínio nas vendas de seu console Switch

Acessibilidade


O fundo de investimento público da Arábia Saudita (PIF) comprou 5,01% da Nintendo, com o fundo soberano aumentando sua exposição à indústria japonesa de videogames.

A entrada no grupo japonês foi feito para fins de investimento, diz um documento, e ocorre enquanto o PIF também assume participações nas empresas de videogame Nexon, Capcom e Koei Tecmo.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O PIF, presidido pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, é um investidor âncora no Vision Fund, do SoftBank, mas também investe de forma independente como parte dos planos do príncipe para transformar a economia do país.

O fundo soberano, que administra mais de 600 bilhões de dólares, assumiu uma fatia da Activision Blizzard, produtora de “Call of Duty”. A PIF lançou sua própria empresa de videogame e e-sports, a Savvy Gaming.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Nintendo, que neste mês anunciou um desdobramento de ações, está prevendo um segundo ano de declínio nas vendas de seu console Switch em meio à escassez de componentes. As ações da empresa subiram 10,5% neste ano.

Compartilhe esta publicação: