1. Início
  2. /
  3. Forbes Money
  4. /
  5. Gastos com construção nos EUA sobem menos que o esperado em março
Forbes Money

Gastos com construção nos EUA sobem menos que o esperado em março

O Departamento do Comércio informou hoje (2) que os gastos com construção avançaram 0,1%

1 min
Mike Blake/Reuters
Mike Blake/ReutersConstrução de moradias na comunidade de Valley Center, na Califórnia

Os gastos com construção nos Estados Unidos subiram levemente em março, uma vez que a alta moderada em projetos privados foi parcialmente compensada por nova queda nos gastos públicos.

O Departamento do Comércio informou hoje (2) que os gastos com construção avançaram 0,1%, depois de alta de 0,5% em fevereiro.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Economistas consultados pela Reuters projetavam aceleração a 0,7%. Na comparação anual, os gastos subiram 11,7% em março.

Os gastos com projetos privados subiram 0,2% em março, depois de alta de 0,7% no mês anterior. Já o investimento em projetos públicos recuou 0,2%, depois de queda de 0,1% em fevereiro.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.