Hapvida aprova recompra de até 400 milhões de ações

Medida busca atender ao futuro exercício dos planos de remuneração baseado em ações e maximizar a geração de valor a acionistas

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Anúncio de recompra de ações ocorre após os papéis da Hapvida despencarem 16,8% ontem (17)

Acessibilidade


O conselho de administração do grupo de saúde Hapvida aprovou um novo programa de recompra de até 400 milhões de ações em até 18 meses, disse a empresa em fato relevante hoje (18).

A medida tem como objetivo atender ao futuro exercício dos planos de remuneração baseado em ações a executivos da companhia e maximizar a geração de valor a acionistas, disse a Hapvida.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O novo programa substitui e dá continuidade a um anterior aprovado pela Hapvida “de modo a refletir o incremento do seu número de ações em circulação após a incorporação da Notre Dame Intermédica”.

Assim, as até 400 milhões de ações já incluem os papéis comprados no âmbito do programa anterior, que envolvia a recompra de até 100 milhões de ações.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O anúncio ocorre após as ações da Hapvida despencarem 16,8% ontem (17), a maior queda do papel desde sua estreia na bolsa em 2018, diante de reação negativa do mercado à divulgação de prejuízo líquido no primeiro trimestre pela empresa.

A Hapvida acrescentou no comunicado que o novo programa prevê a possibilidade de contratação de instrumentos derivativos com liquidação financeira referenciados em ações, que poderá envolver operações de ‘equity swap’ tendo como contraparte instituições financeiras.

Compartilhe esta publicação: