Ibovespa fecha em alta após recuperação de Petrobras e Eletrobras

Dólar fecha estável cotado a R$ 4,75

Vitória Fernandes
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O Ibovespa fechou em alta de 0,29% hoje (31), a 111.350 pontos, impulsionado pela recuperação das estatais, como Petrobras (PETR3/PETR4) e Eletrobras (ELET3/ELET6). Nos últimos minutos das negociações, o índice sofreu perdas acompanhando a aversão ao risco das bolsas internacionais.

A apreensão do mercado externo foi ocasionada pelo encontro entre o presidente norte-americano Joe Biden e o chairman do Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos), Jerome Powell. No evento, Biden disse que dará ao Fed espaço e a independência para lidar com a inflação como achar melhor, o que deixou os investidores preocupados.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Por lá, a confiança do consumidor diminuiu modestamente em maio, à medida que a inflação persistentemente alta e o aumento das taxas de juros forçam norte-americanos a se tornar mais cautelosos ao comprar itens de grande valor, incluindo veículos e casas, o que pode reduzir o crescimento econômico.

Os índices fecharam em queda nas Bolsas de Nova York. O Dow Jones perdeu 0,67% a 32.990 pontos; o S&P 500 recuou 0,63%, a 4.132 pontos; e o Nasdaq caiu 0,41% a 12.081 pontos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

No Brasil, a taxa de desemprego atingiu o nível mais baixo desde o começo de 2016 no trimestre até abril, num resultado melhor que o esperado diante de um nível recorde da população ocupada.

No cenário corporativo, as ações da Petrobras (PETR3/PETR4) ajudaram a segurar a valorização do Ibovespa com alta de 0,76% e 0,23%%, após rumores de interferências nos preços dos combustíveis. Os papéis da Eletrobras (ELET3/ELET6) também se valorizaram 0,33% e 0,82%.

As ações da Marfrig (MRFG3) e da BRF (BRFS3) ficaram entre as maiores altas do dia, subindo 5,54% e 3,99%. O IRB (IRBR3) também subiu 4,63%.

Os papéis de bancos, como Banco do Brasil (BBAS3) e Itaú (ITUB4) subiram 1,52% e 0,93% após a queda do ontem (30).

Do lado oposto do índice, as ações da Hapvida (HAPV3)  contaram com a maior queda do pregão, recuando 3,59%. Os ativos da Magazine Luiza (MGLU3) e Meliuz (CASH3) também fecharam o dia em recuo, se posicionando entre as maiores quedas do dia.

O dólar fechou estável, com leve queda de 0,04% nas negociações de hoje, após a tensão em volta da inflação auxiliar na procura por investimentos no Brasil. A moeda fechou cotada a R$ 4,75. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: