Lucro da Localiza sobe 7,3% no 1º tri com ajustes de preços

SÃO PAULO (Reuters) – A companhia de locação de veículos e gestão de frotas Localiza divulgou nesta segunda-feira um lucro líquido de 517,4 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 7,3% em relação a.

Compartilhe esta publicação:

SÃO PAULO (Reuters) – A companhia de locação de veículos e gestão de frotas Localiza divulgou nesta segunda-feira um lucro líquido de 517,4 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 7,3% em relação a um ano antes.

Acessibilidade


A empresa registrou resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 1,14 bilhão de reais no período, um aumento de 41,3% ante os três primeiros meses de 2021.

Em meio à inflação elevada, a empresa conseguiu aumentar as tarifas diárias de aluguel de carros em 31,7% em relação ao ano anterior. Embora a taxa de utilização de sua frota tenha recuado 1,9 ponto percentual no período, a 78,5%.

A renovação da frota abrandou, ainda num contexto de oferta restrita de carros novos, segundo a empresa. O volume de vendas de carros usados da Localiza caiu 49,9% ano a ano, parcialmente compensado pelo aumento de 34,9% no preço médio.

A receita líquida da Localiza de janeiro a março foi de 2,71 bilhões de reais, 3,1% abaixo do mesmo período de 2021.

(Por Peter Frontini)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: