Minério de ferro cai na China diante de preocupações com demanda

Compartilhe esta publicação:

PEQUIM (Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro da China chegaram a cair até 7% nesta segunda-feira, em baixa pela segunda sessão consecutiva, prejudicando os preços do aço em quase 4%.

Acessibilidade


As rigorosas restrições contra a Covid-19 na China levaram os traders a serem cautelosos e alimentaram preocupações sobre a demanda global.

A capital chinesa implementou rodadas de testes de Covid-19, fechou locais de entretenimento, proibiu serviços de refeições em restaurantes e pediu que funcionários em certas áreas trabalhem em casa, como parte dos esforços para persistir em sua dura abordagem contra a Covid.

As importações de minério de ferro da China caíram quase 13% em abril. para 86,06 milhões de toneladas em relação ao mesmo período do ano passado, mostraram dados da administração alfandegária nesta segunda-feira. Em relação a março, quando o volume de compras já havia caído 14,5% em relação ao ano anterior, houve recuo de 1,4%.

Os futuros de minério de ferro mais ativos na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, chegaram a cair 7%, para 796 iuanes (118,45 dólares) a tonelada, e terminaram a sessão em queda de 5,8%, a 807 iuanes por tonelada.

Os contratos futuros de carvão metalúrgico na bolsa de Dalian retraíram 4,5%, para 2.652 iuanes por tonelada, depois que o planejador estatal prometeu supervisão mais forte para estabilizar os preços, e o coque caiu 3,9%, para 3.395 iuanes por tonelada.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A queda nas matérias-primas também pressionou os preços do aço na Bolsa de Futuros de Xangai.

O vergalhão de material de construção, para entrega em outubro, caiu 3,7%, para 4.654 iuanes por tonelada. As bobinas laminadas a quente também caíram 3,7%, para 4.748 iuanes por tonelada.

(Por Min Zhang em Pequim e Enrico Dela Cruz em Manila)

Compartilhe esta publicação: