Moody's eleva rating da Marfrig para Ba2; com perspectiva positiva

Medida é resultado de "forte desempenho operacional e liquidez adequada"

Reuters
Compartilhe esta publicação:
SOPA Images/Getty Images
SOPA Images/Getty Images

Segundo a Moody´s, Marfrig agora tem rating Ba2

Acessibilidade


A agência de classificação de risco de crédito Moody’s elevou hoje (18) o rating atribuído à Marfrig, de Ba3 para Ba2, com perspectiva positiva.

Em nota, a Moody’s afirmou que a medida “reflete a continuidade do forte desempenho operacional e liquidez adequada da Marfrig, que aumenta sua capacidade de enfrentar a volatilidade do negócio de carne bovina, e as estratégias de gestão de passivos implementadas, o que resultou em menores despesas financeiras”.

Leia mais: Bilionário do frango nos EUA lamenta preços mais altos, da fazenda à mesa

A Moody’s espera que a Marfrig siga alongando a dívida e reduzindo os vencimentos 2022-2024, que representavam cerca de 38% da dívida total no fim do primeiro trimestre.

A perspectiva positiva reflete a crença de que as métricas seguirão estáveis ​​nos próximos 12 a 18 meses, e que a empresa será capaz de reduzir a participação relativa da dívida de curto prazo em sua estrutura de capital, enquanto reduz os níveis de dívida total, afirmou a agência.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“A empresa está bem posicionada para capturar os fundamentos de sustentação do mercado norte-americano e a força das exportações da América do Sul, enquanto a maior participação de alimentos processados ​​em seu mix e o foco contínuo em produtividade e redução de custos sustentarão as margens”, acrescentou a Moody’s.

Compartilhe esta publicação: