Produção manufatureira dos EUA sobe mais do que o esperado em abril

A produção manufatureira aumentou 0,8% no mês passado, após um ganho semelhante em março

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Elijah Nouvelage/Reuters
Elijah Nouvelage/Reuters

A produção nas montadoras aumentou 3,9% no mês passado, após acelerar 8,3% em março

Acessibilidade


A produção nas fábricas dos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em abril em meio à forte demanda contínua por veículos motorizados e outros bens, o que deve ajudar a sustentar a atividade manufatureira.

A produção manufatureira aumentou 0,8% no mês passado, após um ganho semelhante em março, informou o Federal Reserve hoje (17). Economistas consultados pela Reuters previam alta de 0,4% na produção, que saltou 5,8% em relação a abril de 2021.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Mas a manufatura, que responde por 12% da economia, enfrenta desafios de novos gargalos na cadeia de suprimentos por causa da guerra da Rússia contra a Ucrânia e da política de tolerância zero da Covid-19 na China.

A produção nas montadoras aumentou 3,9% no mês passado, após acelerar 8,3% em março. A maioria das indústrias de bens duráveis registrou ganhos, com perdas apenas de produtos minerais não metálicos; equipamentos elétricos, aparelhos domésticos e componentes; móveis e produtos relacionados.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O aumento de abril na produção manufatureira combinado com uma alta de 1,6% na mineração elevou a produção industrial em 1,1%, após avanço de 0,9% em março.

Compartilhe esta publicação: