Rússia pode autorizar uso de criptomoedas para pagamentos internacionais

Autoridades russas estão lutando para regular o mercado de criptomoedas há meses, com banco central querendo uma proibição geral das negociações

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Dado Ruvic/Reuters
Dado Ruvic/Reuters

Representações de Bitcoin, Ethereum, DogeCoin, Ripple, Litecoin

Acessibilidade


A Rússia está considerando permitir que criptomoedas sejam usadas para pagamentos internacionais, disse hoje (27) a agência de notícias Interfax, citando um funcionário do governo.

“A ideia de usar moedas digitais em transações para acordos internacionais está sendo ativamente discutida”, disse Ivan Chebeskov, chefe do departamento de política financeira do Ministério das Finanças.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Autoridades russas estão lutando para regular o mercado de criptomoedas e moedas digitais, com o Ministério das Finanças se opondo a pedidos do banco central do país por uma proibição geral.

As discussões estão em andamento há meses e, embora o governo espere que as criptomoedas sejam legalizadas como meio de pagamento cedo ou tarde, nenhum consenso foi alcançado.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O Ministério das Finanças está discutindo adicionar a proposta mais recente sobre pagamentos internacionais a uma versão atualizada de um projeto de lei, informou o jornal Vedomosti, citando autoridades do governo.

A permissão de criptomoeda no comércio internacional ajudaria a Rússia a combater o impacto das sanções ocidentais, que limitaram o acesso do país a mecanismos tradicionais de pagamento transfronteiriço, disse Chebeskov.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: