Strategie Grains eleva perspectiva de safra de sementes de girassol da UE

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


PARIS (Reuters) – A Strategie Grains elevou a previsão mensal para a colheita de sementes de girassol da União Europeia deste ano, confirmando sua expectativa de produção recorde, informou a consultoria em um relatório.

A consultoria também cortou drasticamente a estimativa para a demanda por biodiesel à base de oleaginosas depois que vários países da UE reduziram os mandatos de incorporação.

A Strategie Grains projetou a produção de sementes de girassol em 10,9 milhões de toneladas, ante 10,7 milhões vistos no mês passado, refletindo uma estimativa maior da área de cultivo de girassol.

O volume esperado fica cerca de 5% acima da safra do ano passado, de 10,4 milhões de toneladas, o recorde atual para a produção de sementes de girassol da UE, disse.

A consultoria também projetou uma queda acentuada na demanda do setor de biodiesel, principalmente na República Tcheca e na Letônia, onde os mandatos de incorporação foram reduzidos, e na França devido a uma revisão em baixa do consumo de diesel.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Strategie Grains também cortou o consumo projetado de biodiesel da Alemanha, já que o maior produtor da UE deveria impor um limite de 2,5% na incorporação de biocombustível de primeira geração.

(Por Gus Trompiz e Sybille de La Hamaide)

Compartilhe esta publicação: