Ternium Brasil prepara-se para reformar alto-forno de siderúrgica no RJ, dizem fontes

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Ternium está se preparando para uma grande reforma de um dos dois alto-fornos de sua usina no Rio de Janeiro, um investimento de cerca de 1,3 bilhão de reais, afirmaram duas fontes próximas ao assunto.

Os planos ocorrem em um momento em que a Usiminas, da qual a Ternium participa do grupo de controle, também prepara-se para uma reforma do maior alto-forno de sua usina em Ipatinga (MG), o de número 3, tarefa que deve precisar de 110 dias para ser executada a partir de abril de 2023.

O projeto para a usina já começou a ser analisado uma vez que a vida útil do equipamento de 2,5 milhões de toneladas de capacidade anual, vai até 2024. A reforma e modernização também deve levar meses para ser concluída, disseram as fontes.

A ideia é refazer o isolamento térmico do alto-forno e atualizar a tecnologia auxiliar.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A usina da Ternium no Rio de Janeiro possui dois alto-fornos, cada um com capacidade para 2,5 milhões de toneladas anuais de aço.

Atualmente, segundo as fontes, a Ternium está produzindo na unidade fluminense cerca de 4,5 milhões toneladas anuais, com boa parte dessa produção sendo exportada.

Procurada, a Ternium não comentou o assunto.

Compartilhe esta publicação: