Britânica de private equity Actis comprará 10% da Omega Energia

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


SAO PAULO (Reuters) – A companhia de energia renovável Omega Energia anunciou nesta segunda-feira que a empresa britânica de private equity Actis LLP vai adquirir 10% de seu capital social por cerca de 770 milhões de reais, conforme fato relevante.

A Tarpon Investimentos, que detém o controle acionário da Omega, concedeu à Actis opções de compra de ações ao preço de 13,50 reais por ação.

Uma vez que a Actis detenha 10% da empresa, um novo acordo de acionistas entrará em vigor, tornando a empresa britânica parte do grupo de controle da Omega.

A Actis e a Omega também firmaram um compromisso de investimento, pelo qual a empresa de energia renovável pode requerer que a Actis invista até 850 milhões de reais nela. O investimento ocorreria por meio de aumento de capital, no qual a Actis terá que subscrever novas ações da Omega pelo preço de até 16 reais por ação.

O aumento de capital pode acontecer no período entre 1º de outubro de 2022 e 31 de março de 2023, disse a Omega.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

No mesmo comunicado, a Omega anunciou que assinou um protocolo de intenções para um investimento potencial de até 500 milhões de dólares de um parceiro não revelado dos Estados Unidos.

O investimento seria usado para desenvolver ou adquirir projetos de energia renovável nos Estados Unidos.

A Omega afirmou ainda que está em fase final de tratativas para concluir a aquisição de direitos de um projeto eólico com capacidade instalada projetada de 531 MW, localizado no Estado do Texas, EUA.

(Reportagem de Peter Frontini)

Compartilhe esta publicação: