Cade dá aval para Brookfield comprar ativos da fusão Localiza-Unidas

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Gabriel Araujo/Reuters
Gabriel Araujo/Reuters

A venda é de ativos da Unidas, incluindo 49 mil carros

Acessibilidade


O Tribunal do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou hoje (22) um fundo da gestora canadense Brookfield, que controla a locadora de veículos Ouro Verde, como comprador dos ativos vendidos no âmbito da fusão entre as líderes do setor Localiza e Unidas.

Com o sinal verde do Cade, Localiza e Unidas esperam fechar a combinação de negócios em 1º de julho, disseram as duas empresas em fato relevante conjunto.

A venda é de ativos da Unidas, incluindo 49 mil carros, e foi determinada pelo tribunal do Cade em dezembro como condição para que o negócio, uma fusão entre as duas maiores locadoras de veículos do país, recebesse a aprovação da autarquia.

A Brookfield acertou a compra dos ativos por cerca de R$ 3,6 bilhões, segundo divulgado pelas locadoras em meados de junho.

Apesar do nome da compradora ter sido aprovado, o fechamento da venda dos ativos à Brookfield “permanece sujeito à aprovação do Cade, dentre outras condições, e ocorrerá posteriormente à consumação da combinação de negócios”, disseram Localiza e Unidas.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: